Só mesmo os Franceses é que poderiam pensar que M&M's peludos e com garras poderiam dar um grande jogo! E eu posso dizer que também tenho um pouco de mim de Francês. Tiny Skweeks é um jogo de quebra-cabeças onde aparecem pequenas bolas de pelo com grandes dentes, mau hálito e inteligência limitada.
Usando as teclas das setas e a barra de espaços, escolhemos um único skweek de cada vez e movemo-lo numa direcção. É aqui que entra em acção o seu pequeno cérebro, pois o skweek continua a andar até encontrar um obstáculo, tal como uma parede ou um bloco. Para passar de nível, é preciso colocar os pequenos skweeks nas plataformas circulares com a cor correspondente. Todos os skweeks têm de ser guiados para as suas plataformas antes que o cronómetro atinja o zero.
O jogo usa um sistema de passwords que permitem que se comece no ultimo nível que se conseguiu passar. Os gráficos são vistosos para a idade que têm, mas ainda assim são mais que amplos para que os níveis se tornem jogáveis. A música é pressionante, embora o som do "hurry up" (apressa-te) um tanto assustador visto que surge com alguma frequência logo depois de se começar um nível, especialmente naqueles onde se começa com muito pouco tempo.
A dificuldade dos quebra-cabeças aumenta a um ritmo normal e novos obstáculos, modificadores e impedimentos são introduzidos gentilmente. Provavelmente não será necessário repetir muitos dos níveis iniciais, mas à medida que se avança as múltiplas tentativas poderão começar a tornar-se aborrecidas.
Uma coisa que é irritante, e é por causa do DOSBox, é que depois de começar o jogo já não se consegue sair para o "DOS" sem fechar a janela do DOSBox.
Tiny Skweeks pode ser a maior contribuição para o mundo depois das batatas fritas (French Fries) - sim, eu sei que elas são originarias da Bélgica, mas sigam a minha linha de pensamento. É certamente um pequeno jogo de quebra-cabeças engraçado para aqueles que gostam de jogos deste género. Arranjem alguns M&M's para "trincar" e divirtam-se a resolver alguns puzzles!