O bem conhecido jogo de tabuleiro, "Stratego", é um jogo sobre estratégia. A vossa missão é encontrar a bandeira dos outros jogadores e proteger a vossa. Para o conseguirem fazer, vocês controlam certos elementos que vão desde bombas a espiões e tudo o resto que se encontra lá pelo meio.
Em cada turno vocês movem uma das vossas peças numa casa vertical ou horizontal. Se moverem a vossa peça para um quadrado que esteja ocupado por uma figura de um vosso oponente, uma das figuras é enviada para fora do campo de batalha. E isso é determinado pela "força" do personagem que é apresentado na carta - quanto mais pequeno o numero, mais forte o personagem é. Assim se o vosso capitão (5) atacar um sargento (7) vocês ganham a batalha e o sargento é removido do campo de batalha.
No entanto há algumas regras especiais, tais como, as bombas e as bandeiras não se podem mover. As bombas "matam" todos os que a atacam, excepto para o "sapador" que a desarma. A peça mais forte do tabuleiro é o marechal (1) que só pode ser capturado (removido) pelo espião e, como é óbvio, explodirá em pedaços se atacar a bomba.
E agora alguns detalhes sobre o design do jogo. Comecemos pelos gráficos. Bem, não há gráficos reais mas apenas um tabuleiro liso com rectângulos azuis e vermelhos com desenhos no seu interior. O som é horripilante, pelo menos no meu computador, onde o som é um longo e extremamente irritante BEEP. Aconselho-vos a silencia-lo a qualquer custo.
Este jogo é o máximo para todos os amantes de "Stratego" e para os que gostam de se entreter com jogos de tabuleiro no computador, mas para os que não gostam de "Stratego" ou só gostam de o jogar contra adversários humanos, este jogo pode estar abaixo das expectativas.