"Space, the Final Frontier. These are the voyages of the starship ENTERPRISE..."
"Espaço, a Fronteira Final. Estas são as viagens da nave estrelar ENTREPRISE" e é a vossa missão tomar o comando da nave principal da federação e em segurança resolver outra aventura espacial.
O capitão Picard desceu da sua cadeira do comando para aceder à vossa "performance" ao longo do decorrer desta missão. O vosso papel é o do Comandante Riker e neste ponto vocês comandam a nave mais legendária alguma vez criada.
Um posto de reconhecimento foi atacado e a vossa missão será investigar, prevenir novos ataques e trazer os culpados perante a justiça - para não mencionar, descobrir que nem tudo é o que parece e que terão de "escavar mais fundo" e não apenas "à superfície". Digamos apenas que, permanecerão fiéis à missão original da Entreprise que é, procurar novas formas de vida...
O jogo infelizmente não tem sons. São suportados gráficos EGA, mas não fazem uso das 16 cores do seu potencial completo. Ainda assim, há muitas cenas digitalizadas que deverão dar-vos a sensação de estarem a participar numa parte da série. Infelizmente essas cenas são apenas a preto e branco (com alguns pequenos detalhes a serem mostrados a cores - como um batom e outras coisas assim) e as imagens não são muito nítidas. Elas no entanto providenciam uma certa atmosfera. Os botões de interacção e os cenários de fundo são a cores, mas mesmo assim, graficamente falando, os gráficos do jogo estão longe de serem apelativos. A ideia de colocarem cenas retiradas da série é boa, mas não funcionou como teria sido planeado. Quero eu dizer, o facto de apenas se conseguirem ver umas quantas linhas e uma cara da qual muito dificilmente se distinguem as suas características, não ajuda muito.
Tirando a parte dos gráficos, o jogo é muito bom, embora seja de certo modo curto. Precisarão de utilizar o rato (podem escolher não o fazer, mas o jogo parece que ficará bloqueado se não o fizerem). Terão diferentes opções e aquelas que puderem ser escolhidas estarão salientadas.
A vossa tripulação prestará também uma ajuda preciosa já que alguns membros vos irão relembrar do que deve ser feito (embora nem sempre isso aconteça) e há sempre o Capitão Picard, disponível para poder ser consultado, embora ele não sirva de grande ajuda.
Portanto senta-te na tua cadeira, relaxa e aprecia esta muito boa aventura galáctica que irá certamente chamar a atenção a todos os fãs de Star Trek - os "Trekies" - por aí espalhados, mas que também providencia entretenimento que baste e um bom desafio para qualquer aventureiro suficientemente ousado para "ir onde nenhum homem antes foi!"