A História
E aqui está o jogo que completa a trilogia Spellcasting. Mais uma vez, o jogo é agradável, divertido, com humor inteligente, um pouco louco e com muito sexo. Isto parece ser a imagem de marca da Legend Entertainment Company. E vocês jogam (vou dizer-vos isto pela ultima vez) com o personagem do jovem Ernie Eaglebeak, um aspirante a feiticeiro. E mais uma vez é o charme do sexo mais favorável que lhe despertou os sentidos. Primeiro vai haver uma loira bombástica como professora que vos vai explicar a história das duas primeiras partes do jogo e depois, para a praia (hurra, uma festa na praia).
Gráficos - Som - Jogabilidade
Continua a não haver animações (podem dizer que eles se mantiveram fieis ao jogo original, ou podem dizer que eles simplesmente não melhoraram nada no jogo), portanto os fanáticos das aventuras gráficas não vão encontrar muito aqui. No entanto, a imagem do ecrã dá conta do recado. A música é simples mas agradável (mas ainda assim não traz melhorias).
Todo o jogo é uma mistura entre uma aventura gráfica e uma aventura em texto. Há uma enormidade de comandos de texto que se podem escrever ou seleccionar com o rato a partir do menu de comandos ao fundo no lado direito do ecrã. Todo o ecrã consiste em quatro partes básicas. Ao topo e à direita está a parte gráfica, à esquerda a bússola de navegação e alguns comandos básicos de controlo, ao fundo à esquerda estão dois menus com a lista de verbos e as coisas que se têm em inventário ou alguns personagens e ao fundo e à direita está a descrição dos locais onde o personagem está e mostra mais objectos em inventário, bem como os comandos que se podem escrever ou seleccionar com o rato. Entre o topo e o fundo do ecrã há uma janela horizontal que dá algumas informações resumidas dos locais ou coisas que se encontram no jogo, bem como a hora e o dia da semana no jogo. Mais uma coisa sobre o ecrã gráfico. Uma curta representação do local onde se está, o mapa dessa área, o inventário e o estado do personagem (pontuação, movimentos, nível de magia) são mostrados aqui. Alguns comandos podem ser executados com o rato na janela gráfica. Com um único clique obtêm-se o comando "LOOK" (olhar) e com o duplo clique num objecto do vosso interesse obtêm o comando "GET/OPEN" (apanhar/abrir). Fazendo clique numa direcção da bússola que esteja realçada faz o vosso personagem deslocar-se nessa direcção. Com o comando "HELP" (ajuda) aparece-vos um menu onde podem configurar o jogo. Com a tecla "F4", todo o jogo se transforma numa aventura de texto. Escrevendo "CAST" irá mostrar-vos todos os personagens do jogo com que o vosso personagem se cruzou, o que pode ser muito útil para jogadores de memória curta, como eu.
Accção - Puzzles - Atmosfera
A atmosfera do jogo é fantástica. Isso é por causa de um esforço incrível que foi feito para criar os puzzles. O jogo tem vários capítulos. Eu poderia dizer-vos que os puzzles são para aventureiros mais "experientes". Se vocês são aventureiros da "velha-escola", bons em quebra-cabeças, que adoram cenários inteligentes, ou acreditam que rir vos fará viver mais tempo, então este é o jogo certo para vocês. Apreciem-no!