As conspirações em DreamWeb lembra-me frequentemente o Matriz, somente não é tão bom. O Dreamweb é o que mantém o mundo unido, mas as sete forças do mal estão levantando-se para destrui-lo. Você, Ryan, é o escolhido que deve o proteger e conservar o mundo. O jogo é ajustado em um mundo futuristico típico onde tudo funciona lento e esta partido e a maioria de coisas são feitas por máquinas.
A história e envolvente e completamente agradável de jogar. Como a maioria de jogos da aventura há, naturalmente, a abundância dos pontos onde você pensa ter alcançado um ponto sem saida, e você necessitarà afastado do óbvio. O jogo é apresentado através dos gráficos "top-down" que na maioria apresenta um ar bom e bonito e ajudam certamente a criar a atmosfera certa.
O "interface" pode às vezes ser um bocado complicado. Eu não compreendo realmente porque a jogabilidade real ocorre numa parcela minúscula de ecrã enquando o resto é ocupado por um retrato enorme do seu personagem. Há umas centenas de artigos desnecessários que você pode examinar, assim você pode se encontrar a desperdiçar muito tempo a olhar coisas que você não necessita. Quando você usar o computador no jogo em comandos não são particularmente óbvios, e com não á nenhum manual você poderia gastar as horas a supõr, assim eu di-lo-ei que agora você necessita no início de uma sessão, de uma lista e o você de lê-la.
Isto não levara horas. Uma vez que você matou o primeiro das sete forças do mal o vêm rapidamente. Se estiver escuro, os deprimentes jogos de aventura são seu tipo de jogos, este deve capturar a sua imaginação e mantê-lo ocupado por algum tempo.