"Bravo herói, tu és a minha visão mais correcta; o mais bravo dos meus campeões; o meu comandante de mais confiança! Ponho a teu cargo as adoradas crianças da minha cunhada. Que pestinhas! Mandei-os numa viagem por terra. Protege-os a todo o custo..."
Bem, não é esse exactamente o enredo, mas também poderia ser. Terás de proteger um grupo de aventureiros que vagueiam - e vaguear parece ser tudo o que eles fazem - que parece ser completamente obvio vão atrair todo o tipo de vilões e ser vitimas de toda uma panóplia dos perigos que os rodeiam.
Todo o tipo de monstros, magias do mal e desastres naturais desafiam-vos a proteger a vida dos aventureiros. A única arma que terás para os defender, será o teu fiel e precioso...
Crossbow (besta)! Esta a versão refeita para PC de um dos favoritos entre os velhos jogos de arcada que oferecem gráficos EGA, que são aceitáveis mas que certamente não enchem muito o olho. A ausência de sons é marcada pelos ruídos que saem pelo PC Speaker, mas ao menos eles servem para dar sinal quando um perigo se aproxima do teu grupo.
Joguei o jogo com o DOSBox (tenho o Windows XP) mas com algumas falhas a nível de gráficos. Com o VDMSound funcionou bem, mas eu sugiro que arranjes maneira de baixar a frequência do teu PC ou que limites o uso do teu CPU.
Como o disparo de uma seta a partir de uma besta directamente ao pescoço, este jogo magoa ao início, e depois misericordiosamente termina rápido! Se fores um fã de jogos de arcada este jogo vai certamente interessar-te, caso contrário podes encontrar outro para te entreteres.