Tã-na-na-nãm - está mais uma vez na altura de um dos heróis da galáxia regressar. Não muito depois da sua última missão, uma nova crise se ergue para o nosso herói. Tal como acontece com a maioria dos heróis, nunca demora muito tempo para que a próxima missão surja e tal como qualquer outro herói, Captain Comic fará novamente as coisas como deve ser! Portanto, calça os sapatos do Captain Comic, veste o teu fato espacial - oh, espera, já o tens vestido - hum, então simplesmente prepara-te para a nova aventura. Na sequela do original, uma nova missão espera cheia de perigos, caos, mistério e mais "clichés" que contam a história para teu prazer.
A história começa depois da última aventura, na qual Captain Comic teve a missão de recuperar as preciosíssimas Jóias da Coroa que tinham sido roubadas. No seu caminho de volta, Captain Comic recebe um sinal de emergência proveniente de um planeta que não consta das cartas. Adicionalmente, é claro, com o seu instinto de super herói a vibrar, como sucede com qualquer super herói, Captain Comic traça uma nova rota para esse novo planeta para descobrir o que está a acontecer.
Primeiro, o jogo parece-se exactamente com o seu predecessor. Podes considerar no entanto que uma coisa boa ou má na realidade não faz muita diferença. Parece no entanto haver mais cor nos diferentes ambientes que podes explorar, sendo cada um mais detalhado - penso eu - e não é limitado como os diferentes espaços que podes explorar. O sistema de controlo continua o mesmo e podes redefinir os teus controlos como sempre, e adicionalmente podes mudar de arma e podes também apanhar muitos mais objectos que no jogo anterior. Quanto ao som, não melhorou muito, os efeitos sonoros são basicamente o mesmo, e não há musica, excepto quando se entra numa nova parte de um nível. Adicionalmente, a utilização de uma história detalhada torna o jogo muito mais interessante que o ultimo, pois já não é tão vago.
O controlo ainda é um pouco traiçoeiro especialmente quando se tem de saltar, portanto requer alguma habituação. Também, a velocidade do Captain Comic também é ocasionalmente um pouco lenta - poderás confirmar esse facto quando experimentares e verás outras partes onde a sua velocidade às vezes magoa.
Ainda assim este é um título muito interessante, muito bom para o seu género e definitivamente vale a pena jogá-lo se chegaste a jogar o primeiro. Portanto, experimenta Captain Comic 2 e vê se consegues salvar o dia mais uma vez!