Campaign é um clássico jogo de estratégia sobre a Segunda Guerra Mundial. Como general, tu tomas controlo quer dos aliados, quer do "eixo" e liderá-los para a vitória através de diversas campanhas que vão desde Africa até à Rússia. Como um bom general, terás de tomar conta de todos os aspectos relacionados com a "gestão da guerra". Terás de controlar a construção dos edifícios, projectar as bases das tuas forças aéreas e providenciar os reforços necessários e o reabastecimento de munições e combustível. Por fim, mas não menos importante, terás de te assegurar que os teus inimigos não conseguem fazer o mesmo.
O jogo dá grande ênfase ao combate com tanques, mas também há unidades aéreas e marítimas, e precisarás de afinar muito bem a tua táctica para teres sucesso em combate. Nem todos os combates são ganhos apenas com "força bruta". Precisarás de utilizar barreiras de fogo e suporte da artilharia, ou bombardeamentos executados com os teus aviões. Como defesa podes considerar a hipótese de entrincheirar as tuas tropas ou colocar um campo minado.
Na maioria do tempo vais estar ocupado no mapa táctico, que te dará uma vista generalizada do terreno, das tuas tropas e das dos teus oponentes. Todas as tropas estão agrupadas em esquadras, portanto não precisas de te preocupar com a gestão de unidades individualizadas como sucedia em Panzer General. Se mesmo assim achares que isso é demais para ti, podes entregar o comando de algumas esquadras ao computador. Uma vez que as tuas forças entrem em confronto com o inimigo, terás de escolher se queres ser tu a liderar a batalha ou se queres que o computador calcule o seu resultado. O interface da batalha manual parece um pouco com um mini-mapa de tamanho inteiro do Command & Conquer no qual comandas os teus tanques bem como os ataques aéreos e o suporte da artilharia. Se achares que mesmo assim isto não tem acção suficiente para ti, podes "saltar para dentro" de um dos teus tanques e mandar os teus inimigos pelos ares. Tem cuidado quando tiveres que retirar. Cada tanque deixado no campo de batalha pode ser capturado e reparado portanto é possível que no próximo confronto tenhas de enfrentar os teus próprios tanques.
Talvez estejas a pensar porque é que eu ainda não disse nada sobre o som e os gráficos até agora. Bem, ambos estão claramente abaixo da média. O mapa táctico parece muito aborrecido e tenho a certeza de que vais ouvir a tua própria musica em vez dos sons do jogo. Também a vista 3D dos tanques em batalha é muito limitada na variedade, mas a introdução tem muito bom aspecto. O interface não é muito fácil de se compreender no inicio, mas fazendo clique com a tecla direita do rato sobre qualquer ícone faz aparecer uma espécie de texto de ajuda.
Para concluir, Campaign é muito bom e original na combinação de estratégia com arcada e não agrada apenas a jogadores incondicionais deste tipo de jogos como também a jogadores ocasionais.