Você sera um “exercito só e um elemento” em Cabal, um jogo do tipo das maquinas de tiros nos salões de jogos do genero do Operation Wolf ou o Front Line. O seu heroi destemido deve atravessar uma area cheia e tropas inimigas, tanques entre outros obstaculos sem morrer ou ser atingido.
Para o mover é só usar os cursores para o controlar, o “Z” para disparar a arma, e o “X” para lançar a granada. A sua arma, com munições ilimitadas, pode ser melhorada durante o jogo atraves da apanha de cargas deixadas pelas tropas inimigas a quando da sua morte. Grenadas são limitadas, mas são largadas muito facilmente nos seus pés ao lhe cairem da cintura.
T~em fundamentalmente evitar as balas, grenadas e a artilharia do inimigo, que é mais facil de dizer do que fazer. Lembrem-se que se podem abaixar, e dispara ao mesmo tempo, o que pode dar jeito. Atire aos carros inimigos quando eles se encontram em movimento em virude de aí eles não poderem responder até pararem. Alguns edificios e objectos espalhados podem ajudar, e darem pontos extras (partindo da ideia que os apanha).
Para passar de um nivel para o outro têm de eleminar um determinado numero de inimigos. Quando completar o nivel passara ao seguinte, até chegar ao ultimo objectivo, um helicoptro.
O jogo não têm musica nem nenhuma hipotese nas opções para isso que se possa encontrar. Os efeitos sonoros são apenas “bleeps” quando apanha uma barra de energia. Os graficos são apresentados em 16-cores EGA, a não ser que escolha CGA.
Apresse-se a pegar na sua arma vai precisar dela em Cabal. È só você contra um exercito todo, mas ao contrario do Rambo ira morrer tanto a esquerda como a direita!