Eu suponho que o choque de culturas foi sempre material bom para comedias. Um dos choques finais de cultura que apareceram na televisão foi provavelmente quando os povos rurais e simples se tornaram ricos e se mudaram para uma vizinhança prestigiosa. Isso é direito, assim está falando de Beverly hillbillies .
Você ouviu provavelmente numa sitcom que era realmente popular á quatro décadas atras, mas este jogo é baseado no filme que veio ca para fora nos anos 90.
Você joga no papel de Jed, que necessita apanhar algo para o jantar. Bem, e com a sorte que têm, você acha petroleo. Em seguida você dirige aos montes de Beverly, onde o pessoal estão demasiado ansiosos justo para o aliviar de todo o seu dinheiro. Se você prestar atenção ao filme você compreenderá o que o significado.
Em todo o caso, os gráficos deste jogo são agradáveis para 1993, e a música não é demasiado má (mas muito repetitiva). Pôr alguma razão desconhecida você não joga em DOSBox, mas joga muito bem quando você está usando o VDMSound. Os controles poderiam ter sido melhorados: Você pode usar o rato e o teclado (eu o sugiro movimento com os cursores e clique com o rato). Para sair do ecrã o que você necessita encontrar é o lugar onde a seta gira numa interseção de quatro setas (às vezes você terá que trazer o Jed próximo bastante com os cursores).
Beverly hillbillies não não é um jogo típico de aventura. Não tem uma escala dos verbos que você pode clicar. Você carrega somente sobre coisas com as quais pode interagir - às vezes você não saberá o que aquelas coisas são - ou para arrastar um objeto sobre Jed para usá-lo. Se você desejar falar com uma pessoa, não é um problema (você carrega simplesmente sobre a pessoa), mas para outros objetos não há nenhuma maneira de dizer o que você poderia carregar para apanhar, assim que você está bàsicamente em numa caça aos gambuzinos. Há também algumas seqüências onde você necessita de se mover ao seu redor, como o labirinto dos montes de Beverly, á procura da sua casa. Muitas vezes isto lembra-me mais um jogo de enigmas, porque você tem de realmente resolver os enigmas.
"Caminhos":
Está aqui algo que me deu completamente alguns problemas, porque não há nenhuma sugestão em como a resolver isto: dirigir-se a L.A. É importante você estar na pista direita quando você vê o sinal que menciona L.A. No primeiro sinal ("é seguir em frente para L.A.") você necessita estar na pista superior, no segundo sinal ("você terá que dirigir por muito tempo para chegar a L.A." - ou algo do genero) você necessita estar na pista média, no terceiro sinal ("no caminho para L.A.") você necessita estar na pista média e no último sinal ("atalho para L.A.") você necessita estar na pista inferior. Não mude de pistas de dentro para o meio. Comece na pista direita e mude somente quando você chegar ao sinal.
O jogo parecerá muito dificil em alguns pontos, e não há nenhum manual para ser encontrado. Eu esqueci-me da metade dos enigmas (uma dúzia de anos passaram desde que eu joguei pela último vez na casa de um amigo), assim sendo desejo-lhe boa sorte.