Ah, um outro jogo de aventura com qualidade da "sierra"! Este é o terceiro capítulo na sempre interessante série do Quest for glory.
Aqui o herói encontra-se na terra de Tarna! Um mundo muito similar a África... com alguns monstros e criaturas do genero de leões/humanoides, para não mencionar os ferozes transfomadores que mudam entre leopardos e seres humanos bem como para homens-lobo. Neste jogo você é deixado com a tarefa de impedir a guerra civil entre as duas facções que responsabilizam uma a outra pelo roubo de cada um dos seus próprios artefactos mais antigos.
Os Simbani perderam a sua lança antiga e responsabilizam os homens-leopardos, enquanto que os homens do leopardo responsabilizam os Simbani pelo roubo do seu tambor antigo. Com a guerra pronta a rebentar, ambos as tribos olham para o Liontaurs pedindo ajuda. Com Rakeesh, que aparece também no Quest for glory 2: Trial by Fire, assim como o Uhara, o herói deve outra vez ajustar-se para concluir esta obra de arte em forma de jogo.
Este jogo usa o mesmo sistema que o Quest for Glory 1: So You Want To Be a Hero? VGA misturando o modo de jogo e de aventura com um excelente "interface" de jogo. Você é lhe dado outra vez a opção de a "classe" que você quer jogar, se seja um Mágica-Usuário, lutador, ou ladrão. Os gráficos são espectaculares neste jogo, tal como os enigmas. Alguns dos enigmas começam complicados, mas enquanto eu recordo nenhuns deles era demasiado complicado. Também, seja para advertimento, há muitos ovos de "easter", porque eu recordo que um ser eram o laurel e a perdida hardy no deserto.
Para findar, este é um jogo grande que mereça definitivamente um ponto maximo em todos os aspectos dos jogos da aventura. É engraçado, é heroico, tem horas de enigmas e de divertimento, incluindo uma versão do jogo muito velho chamado Mancala, e é possivelmente um dos melhores jogos produzidos pela Sierra On-line. Aprecíe!