Você acorda numa casa de banho num bar em Chicago, e você pensa que vai ter uma semana longa... até que você observe que você tem uma marca de agulha no seu braço, e o interior do seu bolso tem uma pistola. Você descobre então que outras três balas estão no homem que esta no escritório no cimo das escadas. Você matou-o? Você não se recorda...de facto que você não recorda de nada.
Seja bem vindo ao Déjà Vu, um jogo onde os policias o querem vivo, todos os outros parece mais querê-lo morto, e você quer saber o que se passa. No jogo interactivo de aventura e mistério da ICOM's você explorará a cidade de Chicago, de uma bar a um mansão num monte, tentando encontrar a sua identidade e permanecer vivo. Você não sabe o que está a acontecer, mas você sabe que algo de estranho se passa - tenha assim cuidado.
Déjà Vu usa os cursores e o sistema baseado no rato e as diversas janelas que controlam o seu inventário, as cenas, direcção, texto, e os oito comandos básicos. São razoavelmente simples de se usar-se, embora os artigos menores podem ser mais duros de clicar do que outros. É também fácil para janelas desordenar acima da tela.
A sua personagem está armado com uma arma e seus punhos enquanto viaja através da cidade, mas você tem que usar a arma porque os polícias estão a sua procura. Você necessita encontrar artigos para guiá-lo, porque você não se lembra de nada. Você necessitará também encontrar algum dinheiro para usar os táxis.
Os efeitos sonoros que existem neste jogo merecem uma palavra. Você ouve geralmente somente explosões, perfuradores, e sirenes, e nenhuns deles são úteis para você. Este é um jogo que você pode jogar com o volume desligado sem sentir a falta de qualquer coisa importante.
Os gráficos não são espectaculares, mas servem a sua finalidade. Os detalhes servem para ajudar-lhe a saber o que são os artigos, mas você necessita de ler as descrições para compreender o que são. Déjà Vu tem uma falta de cor comparada com alguns jogos mais novos, que é por isso que têm uma nota media.
Para o desafio, Déjà Vu pisa até a placa; conservar cedo e frequentemente e em diversos ficheiros é recomendado que têm tantos partes que passos mal dados podem matá-lo ou faze-lo ser preso, dando ao seu jogo uma extremidade abrupta e frequentemente violenta. Déjà Vu tem-lhe um género de limite de tempo, porque sua memória se está desvanecendo rapidamente devido ao quer que é ele injectou no seu braço. Se você não encontrar a cura logo, você morrerá eventualmente com uma morte agonizante. Além de encontrar o antídoto, você deve também recolher provas de do que planearam contra si, e destrói as provas que plantaram contra você. Somente você pode limpar o seu bom-nome... se você puder recordar o que é.